Um bolinho com sabor de infância

Não poderia deixar de iniciar esse blog da Adote revisitando uma das minhas memórias afetivas preferidas, que eram as comidas da minha infância.
Tudo tinha um sabor mágico. Lembro muito de uns biscoitos amanteigados que minha vó fazia que tinham um glacê em cima, e que a receita era recortada de uma caixa de Maizena, lembro do pão caseiro da minha outra vó que tinha gostinho de erva doce. E as pipocas na saída do colégio? Se eu fechar os olhos lembro com detalhes toda a textura que tinha aquela pipoca que eu ganhava algumas vezes. Uma das minhas memórias mais marcantes em relação as pipocas do colégio foi um dia que meu pai me prometeu que me daria pipoca, mas ao sair do colégio o pipoqueiro não estava lá. Imaginem minha decepção. Meu pai me colocou no carro e fomos na saída de todos os colégios atrás do pipoqueiro, até que ele encontrou e eu ganhei minha pipoca. A comida na infância tem uma ligação muito grande com afeto.

Mas acho que minha maior lembrança da infância era do bolo de chocolate da minha mãe. Não tinha bolo melhor. Era motivo de festa quando ela fazia, ou melhor, em todas as festas tinha ele. Era aquele bolo fofinho, macio, com muita calda e cheio de granulados, feito em uma forma retangular que a gente amava comer quente. Ele também era o bolo dos meus aniversários, nunca em forma redonda. Depois que cresci ele não era feito com tanta frequência, mas ficou sempre na minha memória. Eu tentei várias vezes reproduzir essa receita da minha mãe, mas nunca ficou nem parecida (acredito que o segredo todo seja a magia que existia por trás daquele bolo). Alguns anos depois, testei essa receita e ficou muito parecido com a lembrança que eu tinha do bolo da minha infância.

Na foto, meu bolo de chocolate decorado para meu aniversário de dois anos.

Deixo aqui, a receita desse bolo incrível para vocês, e por ai, tem alguma comida com sabor de infância que perdura até hoje a receita?

Receita Bolo de Chocolate sabor Infância

Ingredientes:
Ingredientes:
– 140g de chocolate em pó 50%
– 150g de leite
– 4 ovos
– 240g de açúcar
– 140g de óleo
– 240g de farinha
– 6g de fermento
Modo de preparo: Misturar no liquidificador (ou na mão) o leite, os ovos, o açúcar e o óleo. Depois misturar a farinha, o chocolate em pó e o fermento. Levar para assar em uma forma grande por 30 minutos a 180 graus.


Ingredientes da calda:
– uma xícara de açúcar
– meia xícara de leite
– meia xícara de chocolate em pó
– meia xícara de manteiga
Modo de preparo: Misturar tudo até engrossar.

Se quiser ver o vídeo completo dessa receita é só acompanhar o nosso canal do Youtube:

Gostou desse artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest Pinterest

Deixe um comentário